Carregando... Aguarde...
Home
PROMOÇÕES TAZAS
ACRÍLICO
ALUMÍNIO
CERÂMICA
DIVERSOS
ESPECIAIS
MINI CANECAS
PLÁSTICO
PORCELANA
VIDRO

Mala-Direta


Sustentabilidade

Responsabilidade Ambiental

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL GRUPO TAZAS:

Desenvolvimento sustentável para o Grupo Tazas é um imperativo – não é algo mais interessante a se fazer, mas necessário. Há mais de 2 anos, a empresa vem incorporando a responsabilidade ambiental em sua estratégia de desenvolvimento de produtos e processos, de modo cada vez mais determinante.

A preocupação com a preservação do meio ambiente está diretamente ligada ao planejamento estratégico do Grupo Tazas, em que produtos, processos e serviços são revistos, planejados e produzidos com esse objetivo.


Desenvolver produtos que causem o menor impacto possível ao meio ambiente é a base de nosso princípio de negócio sustentável, seja pela diminuição de seu peso, menor uso de substâncias tóxicas, consumo de energia reduzido, reciclagem e descarte de embalagens, ou por acreditar que a prevenção ainda é a melhor solução.

caneca_sustentabilidade.gif

VOCÊ SABIA? 

Que os copos descartáveis liberam substância nociva ao homem quando aquecidos? Que o café causa estresse e aumenta a pressão arterial, muita gente já sabe. Mas o hábito de tomar cafezinhos durante o expediente esconde um outro mal: aquecido, o plástico dos copinhos descartáveis libera uma substância química semelhante ao hormônio feminino, o xenoestrogênio. Ao entrar no organismo junto com a bebida, o xenoestrogênio ocupa os receptores desse hormônio, aumentando a chance de as mulheres terem câncer de mama ou útero. Já os homens ficam mais predispostos ao câncer de próstata, à infertilidade e à diminuição do número de espermatozóides.

"Estamos o tempo todo expostos ao xenoestrongênio, que é liberado por todos os derivados de petróleo. Por isso, devemos vitar os copos plásticos para o café", alerta a médica ortomolecular Tâmara Mazaracki. Usar vasilhas plásticas no microondas também é contra-indicado. O copinho descartável não é o único material que libera o xenoestrogênio, mas se torna uma das principais fontes, na medida em que o cafezinho costuma ser ingerido várias vezes ao dia.

"As vasilhas plásticas que são levadas ao microondas e qualquer material que contenha derivados de petróleo, ao serem aquecidos, também liberam xenoestrogênios. As pessoas vão se envenenando aos poucos. Devemos mudar nossos hábitos, tomando café em xícara de louça ou vidro.O mesmo vale quando usarmos o microondas". adverte a médica Tâmara Mazaracki. Fonte:www.portalbrasil.net

SUBSTITUIÇÃO DE COPOS DESCARTÁVEIS POR CANECAS DURÁVEIS: 

Uma simples ação de trocar copos descartáveis por canecas duráveis gera resultados imediatos e faz parte do projeto de conscientização ambiental que o Grupo Tazas promove aos seus clientes. O entendimento de que a autarquia trabalha com recursos naturais findáveis é lógico e é tratado com responsabilidade buscando sempre ampliar as ações de conscientização ambiental.

"Responsabilidade Ambiental é bom negócio para empresas, tanto em relação a economia que será gerada a médio prazo em relação ao corte de despesas relacionadas a compra de copos descartáveis quanto a imagem da empresa frente a seus funcionários, fornecedores e parceiros." diz o proprietário do Grupo Tazas - o Sr. Flavio Sartori